17 junho 2012

Quem vive de passado é museu! Concorda?

| |
Dizem por aí, que quem vive de passado é museu... Bom, ele também, mas e nós?
O que seríamos de nós sem nosso passado, sem lembrar-monos de nossa vida passada e das ''marcas'', das pessoas que por ela passaram?
É lembrando das coisas ruins que presenciamos no passado que seguimos caminhos diferentes para encontrar a felicidade, é lembrando de nossas experiências ruins, que não às repetimos, é lembrando das coisas boas que buscamos felicidade e motivação para continuar a viver, não é mesmo?
Se não fossem as nossas lembranças, qual o motivo de criar expectativas de coisas melhores, no que pensaríamos antes de dormir, o que faríamos de diferente no dia seguinte, qual o motivo pra tudo isso? Tá vendo, não há um bom motivo; Por que as lembranças são os motivos, são elas que nos motivam, são elas que por mais ruins que sejam nos fazem viver e continuar, você pode achar que não, mas se parar pra pensar, cairá na real de que é verdade...
Se não lembrasse-monos do passado, o que é que contaríamos aos nossos filhos e netos quando mais velhos ficarmos? De que maneira recordaríamos as coisas boas, as coisas ruins? As vitórias, as derrotas?
Eu sei que há muitas coisas ruins no passado, mas de experiências serviram, e coisas boas também, que nos fazem sorrir a cada dia que passa, e as duas juntas nos fazem crescer e nos tornar uma pessoa melhor!


Alessa Martins.

2 comentários: